Atendimento Pós-Pandemia

Já questionaram em como farão para manter os Colegas advogados participativos e informados através das Subseções após a Pandemia? O que podem oferecer aos Colegas inscritos?

A Pandemia que hoje enfrentamos tem obrigado a todos os cidadãos ficarem em suas casas, de lá trabalhar e de forma remota, para que se evitem o contágio ou a transmissão deste “mal”.

Contudo, sabemos que de todo o “mal”, é possível extrair e aproveitar do que podemos nos beneficiar.

E exemplo disso, entretanto a título de modernização e inovação, foi o que já aconteceu no ano de 2015, quando o Novo Código de Processo Civil instituiu os Processos Eletrônicos/ Digitais.

O ser humano, naturalmente, tem tendências em resistir a mudanças. Entretanto, não é de se negar que facilitou em muito a vida de nossos Colegas Advogados.

O advogado se adaptou e se acostumou com os procedimentos digitais a partir de 2015 e se beneficiou festejando, a exemplo de não mais precisar se deslocar para dar vistas no balcão dos cartórios judiciais ou de até mesmo protocolizar suas peças “in loco”.

Essa mudança favoreceu amplamente os advogados, que com isso, ganharam o tão precioso tempo para se dedicarem exclusivamente ao exercício do direito!

O brasileiro é otimista por essência, e o capacita para adaptar-se a mudanças impostas, não importando sua forma, desde que possam aproveitar melhor seu tempo.

O “mal” que hoje enfrentamos (Pandemia) nos obriga a adotar novos métodos de trabalho para dar continuidade de forma ativa, efetiva e colaborativa na profissão da advocacia.

O advogado já está se reunindo de forma remota! Por vídeo conferência com seus clientes e colaboradores. E veja-se o quão benéfico tem sido essa “obrigação” aos profissionais da advocacia! isso se chama adaptação pelo otimismo em nossa essência.

Mas ainda se indaga, Doutores Advogados, Advogadas e membros de sua Subseção:

O que farão para manter os Colegas advogados participativos e informados através das Subseções? O que podem oferecer aos Colegas inscritos após a Pandemia?

O mundo digital é o que temos nas mãos, próximos de nós e de maior importância. Usufruir desse universo inovando e modernizando ainda mais a classe de advocacia é essencial.

Os sites e os aplicativos (Na palma da mão!!) amplamente utilizados no mundo moderno, são ferramentas ideais e as mais utilizadas para se beneficiarem em tudo que necessitam, assim como para os advogados, que precisam manter-se informados sem sair de seu escritório ou de sua casa.

A Subseção deve se adaptar e estabelecer um canal direto com o profissional da advocacia, subsidiando e mantendo-o ativo, participante e colaborador da justiça.

O Site e o Aplicativo Daily Subseção, desenvolvidos exclusivamente para as Subseções da OAB para melhor atender a classe da advocacia, disponibilizam todos os serviços já oferecidos aos advogados, facilitando seu dia-a-dia de forma remota para que se evitem aglomerações, melhorando com desempenho a organização de todo o trabalho da Secretaria e de todos os membros que compõem suas respectivas Casas.

O Site e o Aplicativo Daily Subseção, além de inovar e modernizar a Subseção, trará performance e agilidade promovendo credibilidade e visibilidade dos trabalhos realizados pelas Comissões e Diretorias, sem aglomerações.

A HAAM esta ativa, e todo o trabalho de implantação do Site e do Aplicativo são realizados de forma remota, sem a necessidade de se reunir presencialmente. A HAAM mantém canal direto por vídeo conferência, WhatsApp e Telefone. É só agendar e escolher a plataforma desejada e conversamos.

A inovação e modernização das Subseções da OAB no mundo digital são possíveis e necessárias em tempos de Pandemia! Não deixe pra depois!

Maurício Loureiro Dombrady
Advogado/ Colaborador
OAB/ SP-212.630